| Publicado em: 05/12/2017

Convenção Coletiva renovada para Estamparia, Sindal e Sindratar

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo conseguiu renovar a Convenção Coletiva e garantir o reajuste salarial para trabalhadores de mais três setores: Estamparia e Manutenção, Projetos de Cozinhas Industriais, e Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar representados pelos sindicatos patronais Siniem, Sindal e Sindratar, respectivamente.

Os acordos seguem os mesmos moldes aprovados pela assembleia da categoria realizada em 11 de novembro, incluindo reposição da inflação no período da nossa data-base, que ficou em 1,83%, abono de 15% e cláusulas de salvaguarda para proteger a categoria em relação à aplicação da reforma trabalhista. Entre essas cláusulas, está a proibição das terceirizações nas atividades fins e a manutenção das homologações no Sindicato.

O acordo também inclui a contribuição de 1% do valor do salário (limitado ao teto) a ser paga pelos trabalhadores para a manutenção da luta do Sindicato, nos meses em que receberem as parcelas do abono.

A Federação segue na batalha para fechar acordo com os demais grupos, incluindo o 2 (máquinas e equipamentos) e o 10 (funilaria e tratamento de superfícies). Porém, eles ainda não concordaram em garantir a proteção aos trabalhadores em relação à reforma trabalhista.

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107