| Publicado em: 06/12/2016

Sindicato cobra retorno sobre fiscalizações de acidentes

A diretoria do Sindicato se reuniu novamente com a chefia de fiscalização do Ministério do Trabalho, na segunda-feira, 6. Na pauta, os relatórios sobre fiscalizações trabalhistas e a cobrança para que a análise de acidentes ganhe mais agilidade.

Diretores cobraram maior efetividade das fiscalizações

Falta o retorno sobre 18 pedidos de fiscalização, de um total de 94, que solicitam investigação de 111 acidentes ocorridos entre maio de 2010 e maio de 2015. Deste modo, não é possível saber nem sequer se a fiscalização foi realizada.

Na conversa, a diretoria reconheceu que houve um avanço com a atual chefia de fiscalização, que apresentou boa parte dos relatórios que eram solicitados desde 2014, mas cobrou maior efetividade das fiscalizações. “A estatística não mudou, a cada 15 dias acontece um novo acidente grave ou fatal na nossa categoria”, ressaltou o diretor Gilberto Almazan, lembrando dos três últimos casos, na Multivisão e na Ficosa, ocorridos em novembro.

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107