| Publicado em: 06/12/2016

Sindicato cobra retorno sobre fiscalizações de acidentes

A diretoria do Sindicato se reuniu novamente com a chefia de fiscalização do Ministério do Trabalho, na segunda-feira, 6. Na pauta, os relatórios sobre fiscalizações trabalhistas e a cobrança para que a análise de acidentes ganhe mais agilidade.

Diretores cobraram maior efetividade das fiscalizações

Falta o retorno sobre 18 pedidos de fiscalização, de um total de 94, que solicitam investigação de 111 acidentes ocorridos entre maio de 2010 e maio de 2015. Deste modo, não é possível saber nem sequer se a fiscalização foi realizada.

Na conversa, a diretoria reconheceu que houve um avanço com a atual chefia de fiscalização, que apresentou boa parte dos relatórios que eram solicitados desde 2014, mas cobrou maior efetividade das fiscalizações. “A estatística não mudou, a cada 15 dias acontece um novo acidente grave ou fatal na nossa categoria”, ressaltou o diretor Gilberto Almazan, lembrando dos três últimos casos, na Multivisão e na Ficosa, ocorridos em novembro.