| Publicado em: 08/12/2017

Companheiros da Multivisão arrancam PLR com greve

Depois de dois dias em greve, as companheiras e companheiros da Multivisão, em Vargem Grande conquistaram na quinta-feira, 30, acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A intensificação da luta foi necessária para agilizar o processo de negociação, que se arrastava desde fevereiro porque a empresa se negava a apresentar uma proposta.

“Os trabalhadores conhecem os seus direitos, por isso não abriram mão da PLR e intensificaram a mobilização”, avaliou a diretora Etelvina Guimarães.

Trabalhadores da Multivisão avançaram na luta pela PLR

Em resumidas palavras, a diretora Gleides Sodré, disse durante a assembleia que culminou na greve: “juntos somos fortes”. E somos mesmo. Prova disso é que, além do pagamento de PLR, a empresa se comprometeu a discutir planos de cargos e salários, e o fornecimento de uniformes.

Para o diretor Claudio Mattos, a unidade de todos os trabalhadores foi determinante para o resultado. “Agora, mais do que antes, todos trabalhadores devem se organizar para defender e garantir os seus direitos. O Sindicato está de prontidão, deu e dará todo o respaldo para as trabalhadoras e os trabalhadores da região”, destacou Claudio se referindo a nova lei trabalhista, que alterou mais de 100 itens da CLT.