| Publicado em: 10/06/2015

Sindnapi lança cartilha sobre fórmula 85/95

Para esclarecer a população sobre a fórmula 85/95, o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) lançou em parceria com a Força Sindical uma cartilha que explica o processo de aposentadoria caso a medida seja adotada no sistema previdenciário como alternativa ao fator previdenciário. Para isso, a presidenta Dilma Rousseff tem até dia 17 deste mês para votar a fórmula.\r\n\r\n“Desde sua fundação, em 2000, o Sindnapi luta pelo fim do Fator, qualquer fórmula é melhor que o fator. Por isso pressionamos os deputados e senadores pela sua flexibilização. Agora a batalha é para que Dilma sancione, já pedimos uma reunião com ela e as centrais, a expectativa é que ela não vete”, contou o presidente do Sindnapi, Carlos Ortiz.\r\n\r\nCom a aprovação da fórmula, as mulheres poderão se aposentar com 30 anos de contribuição e 55 anos idade (85 anos). Já os homens com 35 anos de contribuição e 60 anos de idade (95 anos).\r\n\r\nAqueles que já tiverem tempo de contribuição, mas que ainda não atingirem a soma 85 ou 95, cada ano de trabalho vai valer por dois.\r\n\r\n

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107