| Publicado em: 11/10/2017

Em assembleias, metalúrgicos de Osasco e região referendam pauta

Em série de assembleias realizadas nos últimos dias nas portas das fábricas, mais metalúrgicas e metalúrgicos de Osasco e região referendaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017. A pauta foi aprovada em 23 de setembro na sede do Sindicato, quando a categoria aprovou a realização de assembleia permanente.

Durante as assembleias, os diretores têm destacado a importância da participação das companheiras e companheiros na Campanha deste ano no sentido de pressionar os patrões a atenderem as reivindicações da categoria. “A unidade dos trabalhadores será fundamental para que possamos garantir direitos e ampliar conquistas para a categoria”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

A unidade é importante e determinante porque a Campanha deste ano não será nada fácil. Não só a choradeira dos patrões aumentou, mas também ofensiva contra os direitos dos trabalhadores. O setor de Autopeças, por exemplo, tem pressionado para retirar direitos históricos da nossa Convenção Coletiva. Só a resistência dos trabalhadores será capaz de barrar qualquer retirada de direitos.

Além do reajuste salarial e da renovação da Convenção Coletiva, a pauta possui 19 reivindicações para defender direitos já conquistados da reforma trabalhista, que entra em vigor em novembro. Entre eles: garantir que acordos e a Convenção Coletiva sejam negociados e só assim tenha mais valor que a legislação vigente; proibir contrato individual e trabalho intermitente, previsão de uma contribuição para a manutenção do Sindicato enquanto instrumento de luta, entre outras.

“A pauta dos patrões quer garantir a aplicação da reforma trabalhista e uma de suas principais bases é afastar o trabalhador do Sindicato, contribuindo para o seu enfraquecimento. Quem perde com isso é o trabalhador”, explica Almazan.

Por isso que os trabalhadores devem se mobilizar, unir forças contra quaisquer retiradas de direitos. Somado a isso é necessário também fortalecer o Sindicato, por meio de atividades, assembleias e a sindicalização

Veja abaixo assembleias de semanas anteriores nas quais outros companheiros referendaram a pauta da Convenção 

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107