| Publicado em: 11/11/2016

Diga não à decisão de Gilmar Mendes que acaba com a Convenção Coletiva

Os direitos trabalhistas previstos nas Convenções Coletivas sofrem ameaças. Por isso é gora de nos unirmos e mostrar que somos contra a quaisquer retiradas de direito. Pensando nisso a Força Sindical e a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) criaram uma petição online, na qual você pode manifestar sua posição contra a decisão do ministro Gilmar Mendes de acabar com a Convenção Coletiva.

Entenda! O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes concedeu liminar suspendendo os efeitos da Súmula 277, do TST, que garante a validade dos acordos e Convenções após o término de suas vigências, até que novo acordo seja firmado entre patrões e trabalhadores.

Pela liminar do ministro Gilmar Mendes, os acordos perdem a validade e precisam ser novamente negociados, mas se o empregador não quiser negociar todas as conquistas trabalhistas se perderão. Por isso que

Clique aqui e manifeste sua posição contra a decisão do ministro e em defesa dos direitos dos trabalhadores.