| Publicado em: 12/06/2017

Acordo na Justiça fortalece atuação do Sindicato

O direito do Sindicato de defender os interesses dos trabalhadores foi reconhecido pela Justiça do Trabalho de Barueri, após demissão em massa ocorrida na Adelco, também localizada em Barueri, sem negociação prévia com a entidade. A partir de agora a metalúrgica terá que procurar o Sindicato “para discussão e negociação prévia sobre demissões”, destacou a Vara do Trabalho em acordo, assinado pela empresa e o Sindicato.  O descumprimento está sujeito a multa.

O reconhecimento do Tribunal fortalece a atuação do Sindicato junto a categoria

O reconhecimento do Tribunal fortalece a atuação do Sindicato, junto a categoria. “O objetivo da participação do Sindicato em decisões como esta é para tentar atenuar os prejuízos para os trabalhadores e toda categoria com uma demissão em massa, por exemplo”, explicou o diretor Rafael Alves.

O acordo também oferece desdobramentos positivos na organização no local de trabalho. Isso porque ficou acordado que na próxima eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) será promovida também a eleição para delgado sindical. “É um grande avanço para o fortalecimento da mobilização de toda categoria”, destacou o diretor Rafael.