| Publicado em: 15/11/2016

Ministério entrega resultados de fiscalizações ao Sindicato

Na semana em que o Sindicato teve a informação de que mais um metalúrgico da região teve sua vida atravessada por um acidente de trabalho, o Ministério do Trabalho entregou ao Sindicato um conjunto de relatórios de fiscalizações de acidentes ocorridos desde 2010. Os documentos foram entregues na sexta-feira, 11, em reunião com o novo chefe da Fiscalização na nossa região, Sergio Aoki.

Há anos, o Sindicato cobra o retorno das fiscalizações de acidentes ocorridos entre 2010 e 2014. A pressão ficou ainda maior a partir de 2014, depois que fizemos o levantamento sobre Acidentes Graves e Fatais, que mostrou que a cada 15 dias um metalúrgico é vítima na região. Os relatórios entregues podem alterar essa estatística.

Companheiro da Multivisão teve o dedo atingido por uma serra

A análise sobre as informações dos relatórios ainda não está concluída, mas, já identificamos que ainda faltam a análise de 19 acidentes. O Sindicato vai encaminhar listagem ao Ministério.

Enquanto isso, novos casos acontecem na base. Na Multivisão, no último dia 3, um companheiro teve o dedo atingido por uma serra, enquanto trabalhava uma placa de isopor. O Sindicato solicitou fiscalização ao Ministério.

O próprio auditor Sérgio reconhece que a análise do conjunto das fiscalizações vai levar a melhora das ações preventivas. “Acho que acidentes de trabalho são ainda piores que trabalhos escravos porque se o cara perde uma mão é para sempre. Tem que trabalhar com prevenção”, analisou o auditor, que também se dedica ao combate às formas análogas à escravidão.

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107