Unidade, resistência e luta, também em 2018

O governo Temer ameaça fechar o ano com a aprovação em primeira votação da reforma da Previdência. E, para isso, joga todas suas cartas: cargos, verbas, favores, todo um arranjo para rifar o direito dos trabalhadores de se aposentar.

A nossa resposta é a luta. Por isso, as centrais sindicais definiram, no último dia 8, que todas as categorias, em todo o Brasil, estão em estado de greve. Isso significa prontidão para deflagrar uma ampla greve nacional, assim que soubermos que foi marcada a votação da reforma.

Vai ser nas ruas, com pressão e diálogo com a população que vamos ir para cima de mais este projeto de retirada de direitos. Vai ser com luta que vamos fechar 2017 e entrar em 2018.

Tivemos um ano muito difícil, histórico tanto nas agressões quanto na resistência dos trabalhadores. A previsão para o ano de 2018 é de que vamos ter de intensificar essa resistência, fortalecer nossas alianças, diálogo e capacidade de reação para sermos ainda mais efetivos e nos fortalecer na luta. Vai ser um ano decisivo também para o nosso Sindicato, em que teremos de enfrentar as mudanças impostas pela reforma trabalhista para que elas não virem realidade entre a nossa categoria e, para isso, é crucial um Sindicato cada vez representativo e alicerçado na participação dos trabalhadores. Fique sócio e participe das atividades.

Por isso, neste último jornal de 2017, quero desejar boas festas e um 2018 cheio de energia e força para defendermos nossos direitos e avançar na organização dos trabalhadores.

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107