| Publicado em: 16/10/2015

Sindicato faz propostas para melhorar trânsito da Raposo

O Sindicato apresentou aos vereadores de Cotia algumas propostas que podem colaborar para melhorar o trânsito da Rodovia Raposo Tavares. A ação foi feita em 7 de outubro durante Audiência Pública para Discutir e o Trânsito da Rodovia Raposa Tavares, que aconteceu na Câmara Municipal.\r\n\r\n

Diretor Alex da Força representou o Sindicato na audiência pública em Cotia
\r\n\r\n“Entendemos ser indispensável realizar algumas intervenções na Rodovia com a finalidade de dar maior escoamento de veículos, melhorar a qualidade de vida da população do entorno e garantir a oferte de transportes públicos de boa qualidade”, destacou a entidade em Oficio durante a audiência.\r\n\r\nEntre as propostas, estão:\r\n\r\nInstituir uma via de rolamento exclusiva para os transportes públicos (corredor de ônibus e microônibus);\r\n\r\nCriação de um corredor de Ônibus e mocroônibus interligando o terminal metropolitano de Cotia a Estação Vila Sônia do Metrô, em São Paulo;\r\n\r\nExtensão da linha de metrô da Vila Sônia a região central de Vargem Grande Paulista utilizando a tecnologia aplicada a construção de monotrilhos;\r\n\r\nAumento do número de vias de rolamentos e um melhor acesso a Marginal e a Avenida Francisco Morato coma eliminação das passagens em níveis e dos semáforos do trecho inicial da Rodovia;\r\n\r\nFaixas exclusivas para motocicletas e bicicletas;\r\n\r\nTambém propôs a eliminação dos gargalos de fluidez do trânsito que são:\r\n\r\nAs passagens em níveis e os semáforos existentes no trecho inicial da Rodovia;\r\n\r\nA falta de uma alça de acesso viário do Bairro da Granja Viana II, onde está situado o populoso condomínio residencial São Paulo II, no KM 26,5, para as vias de rodagens sentido capital;\r\n\r\nA falta de sinalização e fiscalização para veículos pesados no tocante aos retornos por toda a extensão da Rodovia;\r\n\r\nA falta de baias para as paradas e saídas dos veículos de transportes públicos;\r\n\r\nA falta de vias de rodagens para aceleração e desaceleração nas entradas e saídas da Rodovia;

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107