| Publicado em: 19/08/2016

Luta contra o desmonte na previdência ganha reforço de audiências

A luta contra o desmonte da previdência, bem como em defesa dos direitos dos trabalhadores, tem ganhado reforço de audiências públicas em diversas cidades do país.

Audiência aconteceu na OAB de Cotia

As audiências são organizadas pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e entidades parceiras. O nosso Sindicato, representado pelo diretor Alex da Força, participou de uma que aconteceu na OAB de Cotia. “As audiências têm como objetivo levar conhecimento para população e informar os danos que as reformas trabalhista e da previdência podem causar para a sociedade brasileira”, explica o diretor Alex da Força.

No caso da previdência, definir uma idade mínima para aposentadoria está entre as mudanças que o governo interino de Michel Temer pretende fazer. “Se essa proposta passar, praticamente os trabalhadores brasileiros vão trabalhar até a morte”, ressalta Alex.

No geral, os encontros abordam o direito dos trabalhadores, Previdência Social, combate ao trabalho escravo, terceirização, negociado acima do legislado, à violência contra as mulheres, combate a todos os preconceitos e defesa da democracia.