Campanha Salarial 2013

22 mil metalúrgicos mobilizados por aumento real

Por Auris Sousa | 24 out 2013

A mobilização por aumento real atingiu a marca de 22 mil trabalhadores. A marca foi conquistada nesta quinta-feira, 24, quando os metalúrgicos de Carapicuíba, Itapevi e Jandira também mostraram sua disposição de luta pelo aumento real e renovação da Convenção Coletiva.

[wppa type=”slide” album=”120″][/wppa]

Só hoje, 2 mil metalúrgicos de fábricas espalhadas pelos três municípios, como Rayton, Budai, Jaragua, Açotécnica, participaram do mutirão de assembleias para pressionar os grupos patronais a fecharem acordo de reajuste salarial com aumento real. A ação, percorre as 12 cidades da base do Sindicato desde o dia 2 de outubro e já passou pelas fábricas de Embu das Artes, Itapecerica da SerraTaboão da SerraCotia, Vargem Grande PaulistaOsasco, Alphaville, TamboréPirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Barueri.

Na porta das fábricas, os companheiros receberam a notícia de que as negociações não estão fáceis. A exemplo dos anos anteriores, os grupos patronais estão com muita choradeira, fato que impede o avanço das negociações. Por isso que a única saída para a categoria é unir forças para arrancar o aumento real por meio da luta.

Decisão – Domingo, 27, vai ser dia de decisão da campanha salarial. Isto porque a categoria irá avaliar as propostas que forem feitas pelos grupos patronais, que até o momento não se manifestaram. A assembleia acontecerá a partir das 10h no Metalclube.