| Publicado em: 27/08/2015

Trabalhador da Belgo perde metade do dedo em acidente

No sábado, 22, mais um acidente de trabalho aconteceu na base do Sindicato. Desta vez a vítima é Claudio José de Souza que trabalha há 3 anos e cinco meses na Belgo, em Osasco. O acidente provocou a perda da metade do indicador esquerdo do companheiro.\r\n\r\nSegundo informações preliminares passadas ao diretor Roberto Brito, Souza manuseava uma trefila úmida, quando seu dedo foi prensado pela bobina. O metalúrgico foi socorrido e recebeu alta na segunda, 24. “Já solicitamos a CAT para empresa e vamos pedir fiscalização urgente do caso.\r\n\r\nFiscalização – Este acidente se soma a outros cinco que aconteceram na base e que ainda não foram investigados. Isto porque o pedido de fiscalização de acidentes de trabalho na região de Osasco está prejudicado pelo sucateamento da Gerência Regional do Trabalho que desencadeou a greve dos servidores do Ministério do Trabalho. Isso significa que todos os serviços prestados estão paralisados.\r\n\r\nPara driblar esta situação, o Sindicato encaminhou, em 14 de agosto, direto ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, pedidos de fiscalização de seis acidentes. Junto a ele, encaminhou um ofício que reforça os prejuízos que o sucateamento da Gerência causam aos trabalhadores.