| Publicado em: 28/08/2017

Adelco leva o primeiro lugar no 24º Campeonato de Society

A Adelco confirmou o seu favoritismo e venceu a final do 24º Campeonato de Futebol Society, na partida disputada no sábado, 26, contra o Bar 100 Lona Liceu. Mas não foi uma vitoria fácil, o Bar 100 Lona Liceu lutou até os últimos minutos, o primeiro tempo terminou em 1 a 1 e foi no segundo tempo que a Adelco conseguiu fazer a diferença no placar, que terminou em 6 a 4.

O campeão também ficou com os troféus de goleiro menos vazado, Maycon Coelho, e de artilheiro, Erick Alberto da Cruz. Eric fez 22 gols, ao longo do Campeonato e valorizou o trabalho da torcida.  “É focar bastante no jogo e se preocupar com a torcida que veio ajudar a gente”. O segundo maior artilheiro também foi da equipe de Barueri: Rogério Gomes, que emplacou 19 gols.

A performance do goleiro Maycon, que sofreu apenas 20 gols em todo o Campeonato foi outro diferencial para a Adelco. Ele reconhece que o resultado é fruto de um trabalho em equipe. “Como nós viemos com equipe boa, já esperávamos os resultado. O goleiro não ganha sozinho, é resultado de uma equipe”.

A Adelco fez uma campanha marcada por goleadas, na estreia venceu a Budai com placar de 16 a 1. Mas na final a tensão e a fome de vitória da Bar 100 Lona Liceu impediram que a Adelco fizesse um placar muito ampliado, a ponto de a torcida ficar preocupada. “Agora o time tirou o pé do acelerador. Eles estão nervosos, mas tem de empurrar os caras”.

E do outro lado, os torcedores da Bar 100 Lona Liceu não deixou por menos. “Nosso time tá com muita vontade”, acreditava Ricardo Dantas, que jogou na zaga do time até a semi-final e ficou de fora da decisão por conta de ter levado dois cartões amarelos.

MKS fica em terceiro lugar

O time MKS levou o troféu de terceiro colocado, após vencer por 4 a 1 a disputa contra a Wap Metal 2. O atacante Anderson Abreu dos Reis avaliou positivamente o Campeonato como um todo e comemorou o resultado. “O resultado que a gente queria era estar na final, mas ficamos em terceiro, consequência do bom desempenho do time”.

Para ele, o Campeonato tem um valor adicional, que é de entrosar os trabalhadores, nas quadras e na empresa. “As pessoas se unem mais e isso ajuda bastante no dia-a-dia da empresa”, avalia Anderson.

O diretor João Batista, membro do Departamento de Esportes do Sindicato, agradeceu o empenho, participação e o respeito de todos os times. “Agradecemos a todos que demonstram comprometimento com a realização do Campeonato”.

Outra disputa

Passado o Campeonato, o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, incentivou os trabalhadores a concentrarem, agora, suas forças e atenções para outra disputa: a luta para defender os direitos de todos. “É preciso que cada companheiro se intere dos problemas que estão acontecendo e das lutas que temos pela frente. Temos uma disputa ainda pior”, afirmou enfatizando que a partir desta segunda-feira, 28, o Sindicato faz um esquenta para o Dia Nacional de Lutas contra as reformas trabalhista e da Previdência, que será em 14 de setembro. “É fundamental que os companheiros se mantenham junto do Sindicato e ajudem na organização e na sindicalização de todos os trabalhadores”, concluiu Jorge.