| Publicado em: 28/08/2017

Metalúrgicos intensificam ações para campanha salarial dia 2

O Sindicato vai intensificar ainda mais as ações da Campanha Salarial 2017. No próximo sábado, 2, os metalúrgicos da região estão convocados para participar de seminários na sede e subsedes de Barueri e Cotia, que vão acontecer simultaneamente a partir das 9h. Companheiros de empresas como Metalsa, Top Taylor, Brasforno, Alvorada e Laminação Pasqua já receberam o convite.

Os encontros vão seguir a mesma linha do seminário que ocorreu sábado, 26, na Subsede de Taboão da Serra, onde os companheiros de empresas como Cinpal, Elco, Lumex, Spaal e ADI receberam informações importantes sobre o cenário político e econômico do país, bem como as mudanças da legislação com a reforma trabalhista. É uma ótima oportunidade para os companheiros entenderem o que está em jogo com as mudanças e o que devem fazer para defender seus direitos e o aumento salarial.

O seminário de sábado também será um esquenta para o Dia Nacional de Lutas, que vai acontecer em 14 de setembro, em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência e a Lei da Terceirização. Neste dia, os diretores vão reforçar as assembleias nas portas das fábricas para alertar os companheiros sobre os efeitos que vão significar a efetivação da reforma trabalhista, principalmente, a redução dos direitos previstos na Convenção Coletiva.

Inscrição – Para participar dos seminários, os companheiros devem efetuar inscrição. Veja abaixo: