| Publicado em: 28/11/2017

Convenção Coletiva e direitos garantidos para trabalhadores do Sicetel e Siescomet

Os companheiros que trabalham em empresas dos setores de trefilação de metais, de esquadrias e construções metálicas poderão contar com a proteção da nossa Convenção Coletiva por mais um ano. Foi fechado acordo com os sindicatos patronais Sicetel e Siescomet, que representam empresas como Belgo, Gerdau, Jap, entre outras.

Além disso, os companheiros vão ter a reposição das perdas com a inflação, que ficou 1,83%, a ser aplicadas em 1º de agosto, e abono salarial de 15%, parcelado em três vezes.

O acordo segue os parâmetros referendados pela categoria na assembleia do dia 11, o que inclui salvaguardas em relação a aplicação da reforma trabalhista e a contribuição de 1% do valor do salário (limitado ao teto) a ser paga pelos trabalhadores para a manutenção da luta do Sindicato, nos meses em que receberem as parcelas do abono.

Com isso, parte significativa da nossa categoria está com os direitos garantidos. Isso porque já foram fechados também acordos com o grupo 3 e os sindicatos Fundição, Sinafre e Simefre.

Veja o acordos de outros grupos: