| Publicado em: 29/09/2017

Trabalhadores da indústria aprovam manifestação em 10/11

Trabalhadores de diversos setores da indústria agora somam forças aos metalúrgicos de todo o Brasil para construírem uma grande manifestação marcada para o dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da lei da reforma trabalhista. O protesto foi aprovado em plenária realizada na manhã desta sexta-feira, 29, no CMTC clube, em São Paulo.

Mônica reforça: é a luta unificada dos trabalhadores que vai fazer a lei

O compromisso foi firmado por mais de 1.500 lideranças sindicais de categorias como: metalúrgicos, eletricitários, metroviários, petroleiros, trabalhadores da alimentação e dos Correios, entre outras, ligadas às centrais Força Sindical, CUT, Intersindical, CGTB, CSP Conlutas e CTB. Os metalúrgicos de Osasco e região também reforçaram a plenária. Para a vice-presidente do nosso Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Mônica Veloso, foi uma demonstração “exemplar de união e superação porque é na unidade que nós vamos mostrar que a luta faz a lei”, avaliou.

Ao lado de Aroaldo Oliveira da Silva, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Mônica Veloso comandou os trabalhos e, ao final, submeteu à plenária a Carta da Plenária dos Trabalhadores da Indústria que traz os seguintes pontos:

• Contra a Reforma Trabalhista
  • Pelo fim da Terceirização
  • Contra a Reforma da Previdência Social
  • Contra as privatizações e em defesa do patrimônio público
  • Por empregos de qualidade para todos e todas
  • Contra a desindustrialização e desnacionalização da indústria
  • Em apoio à luta dos servidores públicos
  • Pela unidade e fortalecimento das campanhas salariais em todo o País

A plenária foi resultado do acúmulo de organização e esforço unitário para resistir aos ataques do governo Temer aos nossos direitos, como demonstração da estratégia vitoriosa que é o movimento Brasil Metalúrgico, que puxa a ação unitária nacionalmente. O plano é fazer uma manifestação em todo o Brasil, ampliando o resultado obtido no último dia 14 e visando construir uma greve geral ainda mais forte que aquela realizada em abril deste ano.

O encontro terminou com uma passeata na Av. Cruzeiro do Sul, na zona Norte de São Paulo.

Metalúrgicos de Osasco e região presentes na luta contra o retrocesso