Valorizar as conquistas!

Desde que o governo federal começou a divulgar as reformas trabalhista e previdenciária, alardeando, falsamente, a necessidade de fazê-las para o equilíbrio das contas públicas e que as reformas iriam gerar empregos, os metalúrgicos, em unidade com o movimento Brasil Metalúrgico e centrais sindicais, mobilizam suas bases para o enfrentamento, nas ruas e nas fábricas, contra as reformas que só vêm para tirar direitos e enfraquecer o movimento sindical.

Os metalúrgicos iniciaram a campanha salarial debaixo do maior ataque aos direitos dos trabalhadores e dispostos a defender a Convenção Coletiva de Trabalho, que garante conquistas históricas da categoria e com cláusulas mais benéficas que a CLT, que foi desmontada.

Não recebemos propostas de todos os grupos patronais, que querem que os trabalhadores fiquem sem convenção, para aplicarem a lei trabalhista do jeito que quiserem. Mas estamos fechando acordos que garantem a reposição da inflação, abono salarial, a renovação da Convenção Coletiva e também cláusula de salvaguarda em relação à lei trabalhista, que proíbe gestante em local insalubre, a terceirização nas atividades-fim, homologações nas empresas e estabelece que as partes voltarão a se reunir em março de 2018 para discutir os impactos da reforma.

Os acordos são o parâmetro mínimo e vamos buscar acordos diretos com as empresas dos grupos que não fecharam.

Seguimos na luta para barrar a aplicação da lei trabalhista. E no dia 5 de dezembro estaremos nas ruas, numa grande paralisação nacional contra a reforma previdenciária. Participe!

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos
de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM

© 2015 · Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Todos direitos reservados.

Rua Erasmo Braga, 307 - CEP 06213-008 - Presidente Altino, Osasco - SP - Brasil - Fone (11) 3651-7200 / Whatsapp (11) 96078-0209

Warning: include_once(analyticstracking2.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107 Warning: include_once(): Failed opening 'analyticstracking2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/html/wp-content/themes/profitmag/footer.php on line 107