52 anos com a força da luta

Por Auris Sousa | 27 jul 2015

O nosso Sindicato chega aos 52 anos na quinta, 23. O aniversário acontece em meio ao ataque aos nossos direitos e as organizações de luta.

Na semana passada, lembramos os 47 anos da Greve de Osasco, uma luta histórica pela ampliação dos direitos dos trabalhadores, o que incluía a retomada da democracia cerceada pela ditadura militar.

Ao longo de todos esses anos, a classe trabalhadora brasileira passou a viver o renascimento da democracia e seu amadurecimento, as políticas de inclusão e desenvolvimento social criadas iniciadas pelo companheiro Lula na Presidência da República.

Atualmente, setores que sempre lucraram em cima das deficiências de nosso país e da miséria do trabalhador, insistem em vender como flagelo as conquistas do movimento social. Alguns chegam até a colocar em dúvida a Democracia enquanto sistema.

É um momento em que nossa categoria é diretamente impactada pela crise econômica, no qual a unidade e a organização da categoria se faz ainda mais necessária para responder a todos os ataques e para ir além, na luta em defesa de nossas conquistas e em busca de aprimorar e aprofundar os direitos e as políticas que permitam ampliar o acesso e o respeito aos direitos dos metalúrgicos e da classe trabalhadora como um todo. Por isso, fortaleça participando do seu Sindicato, das discussões, das mobilizações, fique sócio.