84% na região de Osasco rejeitam reforma da Previdência

Por Auris Sousa | 03 maio 2017

O Instituto MAS Pesquisa mostra que oito em cada 10 moradores da região de Osasco (84;3%) são contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo Temer. O levantamento foi divulgado pelo Instituto em 24 de abril.

Para a construção dos dados, foram entrevistados 3.506 moradores de dez cidades: Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama e Vargem Grande Paulista. Destes, apenas 12,2% disseram que são favoráveis à reforma e 3,5% dos entrevistados não souberam responder.

“Em todas as faixas etárias e em todas as estratificações por escolaridade, religião e renda o cenário é o mesmo. A rejeição à reforma da previdência está presente em todas as cidades avaliadas”, explicou Marcos Agostinho, cientista político, proprietário do Instituto MAS.

Na sexta-feira, 28, na greve geral os moradores da região mostraram seu descontentamento – não só com a reforma da previdência, mas com a trabalhista e com a Lei da terceirização também-, prova disso que receberam bem e alguns até participaram dos atos, em Osasco, Taboão da Serra, Cotia e Itapevi, que contaram com a participação do nosso Sindicato. [Com informações do Diário da Região]