Ações das Centrais contra a reforma da Previdência começam nesta quinta

Por Auris Sousa | 20 nov 2018

Para barrar ataques e defender o direito dos trabalhadores à aposentadoria, a Força Sindical e as demais centrais sindicais começam nesta quinta-feira, 22, a fazer ações em todo o país, como protestos, debates, assembleias nas fábricas e panfletagens pelas principais ruas país. As atividades abrem o calendário da Campanha permanente das Centrais em defesa da Previdência e Seguridade Social.

A luta é para barrar quaisquer tentativas do Congresso de votar a reforma da Previdência ainda neste ano. A batalha também é contra a proposta do governo de Jair Bolsonaro de uma nova forma de contribuição para a Previdência, por capitalização.

Pressão dos trabalhadores travou avanços na votação da reforma da Previdência [Foto: Eduardo Metroviche]

“Nossa luta é por uma Previdência Social pública, universal, com um piso que não seja inferior ao salário mínimo, que acabe com os privilégios de alguns grupos e amplie a proteção social e os direitos”, destacaram as centrais, em nota conjunta.

O Sindicato convoca os companheiros e companheiras a fortalecer esta campanha. Além de participar das assembleias, os trabalhadores podem compartilhar materiais informativos sobre a Campanha, que estão disponíveis nas nossas redes sociais. Compartilhe e ajude a defender uma aposentadoria digna para todos.