FIQUE SÓCIO!
Campanha Salarial 2020
COMPARTILHAR

Acordo fechado com Sindisider e Sindal

Por Auris Sousa | 02 dez 2020

Depois de intensa negociação e mobilização da categoria, os companheiros que trabalham em fábricas dos setores de Sindisider (Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos) e Sindal (Equipamento de Cozinhas) conquistaram acordo da Campanha Salarial. O acordo garante 4,77% de reajuste salarial.

O acordo também garante aos trabalhadores: correção do piso salarial, 950% de abono e a renovação da Convenção Coletiva por um ano. As empresas que optarem em conceder o reajuste salarial em novembro, ficam desobrigadas da concessão do abono. 

Conforme aprovado em assembleia, que aconteceu em 13 de novembro, na sede do Sindicato, o acordo também estabelece uma contribuição assistencial dos trabalhadores beneficiados pela Convenção Coletiva a ser utilizada na luta do Sindicato na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. A contribuição será paga pelos trabalhadores em três vezes (1,5% em dezembro, 1,5% em janeiro e 1,5% em março).

Além destes setores, também foi fechado acordo com os Grupos 2 e 3, Fundição, Simefre-Sinafer e Sicetel-Siescomet. As negociações continuam com os demais grupos patronais que ainda estão sem acordo, junto com a comissão da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Os acordos já aprovados seguirão como parâmetro.

 

 

Leia também:

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #Retro 2020