Após demissão, Master Fiber reintegra companheiro com estabilidade

Por Auris Sousa | 04 ago 2016

Após intervenção do Sindicato, o metalúrgico João Antonio dos Santos retornou ao seu posto de trabalho na Master Fiber, em Taboão da Serra, oito dias após ter sido demitido. O companheiro é lesionado e tem estabilidade garantida pela Convenção Coletiva da categoria.

Após acidente de trabalho, companheiro João tem estabilidade garantida pela Convenção Coletiva da categoria

Em decorrência de um acidente de trabalho em 2006, Santos teve perda da capacidade laboral, passou por um processo de reabilitação, foi readaptado e passou a receber auxílio doença.  Depois da demissão, procurou o Sindicato que o informou sobre seus direitos. “O companheiro é vítima de um acidente de trabalho. No caso dele a Convenção Coletiva é clara: tem estabilidade até a aposentadoria”, explica o diretor Everaldo dos Santos.

O Sindicato reverteu a demissão por meio do diálogo. Nem precisou acionar o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho. “Assim que soubemos da situação do companheiro, solicitamos o cancelamento da demissão e a empresa assim procedeu”, conta Everaldo que reforça: “Não teríamos como assegurar os direitos de João se não tivéssemos tomado conhecimento de seu caso, por isso que é importante o trabalhador estar próximo do Sindicato”.