Aposentados fazem manifestação na Avenida Paulista

Por Auris Sousa | 22 jan 2016

Ao menos 1,5 mil pessoas participaram na quinta-feira, 21, de um protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, que reivindicou mais direitos aos aposentados. Organizado pelo Sindinapi (Sindicato Nacional dos Aposentados), o manifesto foi inspirado em um desfile de escolas de samba e dividido em alas temáticas como saúde, custo de vida, justiça e pensionistas.

“O aposentado ‘samba’ o ano inteiro, tentando driblar as dificuldades. Resolvemos fazer o ato dessa forma para mostrar que não somos invisíveis”, disse o presidente do Sindinapi, Carlos Ortiz.

O ato aconteceu em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados, celebrado no domingo, 24. O nosso Sindicato também realizou várias atividades nesta semana para marcar esta data tão importante.

Na segunda, 18, os aposentados conheceram a Lei que incorporou o Dia dos Aposentados o calendário municipal de Osasco. Na terça, 19, receberam informações e orientações importantes sobre o Alzheimer. Na quarta, 21, o dia foi separado para a pratica de exercícios físicos no Metalclube, e nesta sexta, 22, desfrutaram do espaço de lazer e cultura do Horto Florestal, em São Paulo.

No sábado, 23, as atividades serão fechadas com um grande baile, que vai acontecer no Metalclube a partir das 15h. [Foto: Jaelcio Santana]