Aprovado calendário de luta da Campanha Salarial

Por Cristiane Alves | 21 ago 2013

Os metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo vão marcar a entrega da pauta em 16 de setembro com uma grande manifestação para mostrar a determinação da categoria em buscar o aumento real e a ampliação dos direitos da Convenção Coletiva. Esse foi um dos posicionamentos da plenária dos 53 sindicatos realizada na manhã desta quarta-feira, 21, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

A entrega da pauta ocorrerá às 10h, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A categoria vai em peso para lá, marcar a entrega com luta, até porque o lema da Campanha Salarial 2013 é “Juntos na Luta por Aumento Real e 40h”. “Vamos nos organizar para fazer uma grande manifestação em frente a Fiesp”, afirmou o presidente da Federação, Claudio Magrão.

[wppa type=”slide” album=”94″][/wppa]

Até lá, a categoria, em todo o Estado de São Paulo, vai apontar as reivindicações que devem entrar na pauta deste ano, nos seminários chamados pelos sindicatos. Os encontros também têm o papel de ser o local para os trabalhadores se informar sobre a realidade do setor e da economia. “São esses seminários que vão orientar as negociações e fortalecer a luta”, avalia o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Calendário – Os metalúrgicos da região de Osasco fazem neste sábado, 24, o terceiro seminário de organização da Campanha Salarial, para definir a pauta e preparar a mobilização. Dessa vez, a reunião acontece na subsede da entidade, em Cotia, das 9h às 12h. Já houve encontros em Osasco e em Taboão da Serra.