Assembleia na Federação aprova calendário da Campanha Salarial 2019

Por Auris Sousa | 04 set 2019

Dirigentes aprovaram cronograma de mobilização para a Campanha Salarial deste ano

Desde o início de julho o Sindicato começou a mobilização dos metalúrgicos de Osasco e região para Campanha Salarial 2019. Assembleias já foram realizadas e quatro seminários regionais já aconteceram. O último passo dado foi a participação do Sindicato em assembleia na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo que, na segunda-feira, 2, aprovou um calendário da Campanha Salarial deste ano.

Além do nosso Sindicato, representante de outras 52 entidades definiram um cronograma que abrange mais assembleias nas bases, entrega da pauta de reivindicações para a Fiesp e demais grupos patronais e mobilizações nas fábricas. “A partir disso, a diretoria do Sindicato decidiu iniciar os mutirões de assembleia na próxima semana e convocar uma assembleia para tratar da pauta de reivindicações no dia 21 de setembro. Neste ano, a mobilização da categoria é ainda mais fundamental para barrar os ataques aos direitos”, ressalta o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) divide a mesma avaliação: “Não existe política salarial nem reajuste automático. Temos, em contrapartida, a Convenção Coletiva. Depende de cada trabalhador a luta ser forte nas negociações e garantir os avanços reivindicados”. [Com informações da Federção / Foto: Jaelcio Santana]