Auditores fiscalizam acidentes graves na Cinpal

Por Auris Sousa | 11 mar 2021

A Gerência Regional do Trabalho em Osasco realizou nesta quarta-feira, 10, a fiscalização de três acidentes graves na Cinpal. A fiscalização aconteceu quase dois meses depois do primeiro acidente. O diretor do Sindicato Marcel Simões acompanhou parte da vistoria.

Sindicato quer adoação de medidas que garantam a segurança dos trabalhadores [Foto: Arquivo]

Durante a fiscalização, os auditores fiscais, vistoriaram a Filial e a Fábrica 3 na busca por indícios que apontassem as causas dos acidentes. O pedido de apuração dos acidentes foi feito pelo Sindicato, que aguarda o relatório da fiscalização.

Acidentes Graves

Estes três acidentes graves aconteceram em menos de um mês. O primeiro aconteceu em 15 de janeiro, quando o jovem aprendiz Jailton Santos de Jesus, de 21 anos, sofreu ferimento grave em um dos dedos da mão. Três dias depois, o companheiro Luiz da Silva Paula, de 32 anos, teve parte do dedo indicador da mão esquerda esmagado. Estes dois acidentes aconteceram na Filial, mas em máquinas e setores diferentes.

O terceiro acidente grave aconteceu em 4 de fevereiro, quando o companheiro Jacinto Camargo Mathias, de 42 anos, ficou gravemente ferido, depois de ter sido atingido por um robô na Fábrica 3 da Cinpal. O trabalhador teve fratura na clavícula, corte no supercilio.

“Apesar da demora, os três acidentes foram investigados. A luta é para que novos acidentes não ocorram e que os companheiros acidentados tenham seus direitos respeitados”, destaca Marcel.