Bolsonaro vai conversar com Temer sobre reforma da Previdência

Por Cristiane Alves | 30 out 2018

Notícias publicadas na imprensa nesta terça-feira, 30, dão destaque para os movimentos e declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e de integrantes de sua equipe a favor do diálogo com o governo Temer em busca de viabilizar a aprovação da reforma da Previdência, ainda neste ano.

A discussão seria com base no texto apresentado por Temer e repudiado pelos trabalhadores nas ruas e nos locais de trabalho porque impõe uma idade mínima e eleva o tempo de contribuição para pelo menos 41 anos; além de não mexer com privilégios como aqueles obtidos por militares.

As publicações repercutem declarações de Bolsonaro em entrevistas a rede Record, Bandeirantes e rede Globo na noite de segunda-feira, 29. “Semana que vem estaremos em Brasília, buscaremos junto ao atual governo, Michel Temer, aprovar alguma coisa do que está em andamento lá, como a reforma da Previdência, se não no todo, em parte do que está sendo proposto porque evitaria problemas para o futuro governo”, declarou à Record

Caso a proposta passe para a próxima legislatura, o novos deputados eleitos também são simpáticos à reforma da Previdência; porém não ao texto enviado pelo governo Temer.

A diretoria do Sindicato e as centrais sindicais reafirmam, vai haver resistência diante de qualquer tentativa de retirar direitos dos trabalhadores.

Relembre – O programa Visão Trabalhista Entrevista abordou em diversas oportunidades os riscos por trás das propostas de Temer para a Previdência, que, agora, Bolsonaro quer aprovar e aprofundar.