Categoria define diretrizes do Sindicato no sábado

Por Auris Sousa | 15 jun 2012

Esta sexta-feira, 15, às 19h, e sábado, 16, às 9h, serão dias decisivos para os metalúrgicos de Osasco e região. Isso porque, acontecerá a plenária final do VII Congresso, momento em que os delegados do evento definirão, por meio de votação, os rumos do Sindicato para os próximos anos. O Congresso acontece no Centro de Formação dos Professores, em Osasco.

Após cinco encontros, realizados em Barueri, Cotia, Taboão da Serra, Osasco e Jandira, o Sindicato convoca os delegados, metalúrgicos sócios da entidade que participaram das plenárias regionais, para participar do evento. A participação dos companheiros é fundamental para apontar as prioridades do Sindicato e fortalecer ainda mais a luta da categoria por trabalho decente e justiça social. A entidade também conta com a presença de toda categoria.

Para participar, os metalúrgicos devem confi­rmar presença até quinta-feira, 14, na sede ou subsedes do Sindicato (conforme a região de origem do trabalhador).

Programação – Na sexta, das 19h às 22h, acontecerão palestras sobre Trabalho Decente e Justiça Social. Participarão do encontro Stanley Gacek, diretor adjunto do escritório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) no Brasil e Dulce Helena Cazunni, secretária de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão de Osasco. O Sindicato aguarda confirmação de presença do ministro do Trabalho, Leonel Brizola, e do presidente do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), Marcio Pochmann. A plenária de sexta terá transmissão ao vivo, pelo site.

No sábado, as atividades ocorrerão das 9h às 16h, mas os delegados devem chegar às 8h para credenciamento. Ao longo do dia, as propostas apontadas nas plenárias regionais serão avaliadas e votadas pelos delegados. Também acontecerá apresentação cultural do Grupo de Cultura Popular Lira dos Autos, que exibirá “O Balaio de Rodilha”

Metalúrgicos têm transporte até plenária final

O Sindicato disponibilizará transporte para os metalúrgicos até a plenária final. Por isso a importância do companheiro confirmar presença.