FIQUE SÓCIO!

Campanha Salarial 2012
COMPARTILHAR

Categoria está de olho na negociação

Por Cristiane Alves | 03 out 2012

Os metalúrgicos da região de Taboão da Serra encerram no sábado, 29, a série de encontros regionais realizada pelo Sindicato com o objetivo de articular a luta da Campanha Salarial 2012.

Na subsede, metalúrgicos de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra aproveitaram a oportunidade de ter uma palestra de um técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconomicos) para esclarecer dúvidas sobre conceitos econômicos, como inflação, importação, exportação; além da situação das economias europeias e do Brasil em relação a elas.

Foi o momento de avaliar o quadro das empresas na região. Como nos demais encontros, o consenso é um só: a margem para arrancar aumento real é do tamanho da mobilização dos trabalhadores. “A posição do pessoal no seminário segue a do conjunto da categoria: se não tiver aumento real, é greve”, avalia o diretor Gilberto Almazan.

A intensidade da mobilização vai depender da negociação com os grupos patronais, que deve começar nos próximos dias.

Agenda – Enquanto isso, o Sindicato segue a mobilização nas portas de fábrica. Além disso, no dia 27 de outubro, acontece um novo encontro, que vai reunir todos os participantes dos seminários regionais, em local a ser definido.

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07