Categoria se organiza para enfrentar choradeira patronal

Por Cristiane Alves | 22 set 2014

A semana de mobilização resultou em mais debate e organização no Sindicato. Os metalúrgicos de Cotia e de Barueri foram para as subsedes, no sábado, 20, cheios de ideias e de vontade para lutar e arrancar o melhor resultado nesta Campanha Salarial. Resultado: categoria fortalecida.

Tanto em Cotia como em Barueri, os seminários ficaram repletos de companheiros e companheiras, que opinaram sobre a conjuntura econômica e as estratégias de mobilização. “Foi importante para conhecer e esclarecer muitas dúvidas”, afirmou um trabalhador de Barueri.

O seminário abordou os passos da Campanha Salarial, explicou questões como data-base, convenção coletiva, cláusulas de saúde e segurança. “Tivemos informações que vamos usar no dia-a-dia, não só na Campanha Salarial. Também gostei do espaço para opinar”, destacou outro companheiro de Barueri.

Entre as estratégias de luta, os companheiros reafirmaram que a importância de fortalecer a união dentro das fábricas e também de aumentar o número de trabalhadores sindicalizados. “Imagina se todos que temos nas empresas aqui na região se sindicalizasse. Fortalecia muito mais”, defendeu um companheiro de Cotia.

Força e determinação que vão crescer ainda mais nos próximos dias, com as assembleias que vão acontecer em Vargem Grande, Santana de Parnaíba e na zona Norte de Osasco.

[wppa type=”slide” album=”189″][/wppa]