Categorias devem unificar ações por segurança no trabalho

Por Auris Sousa | 29 ago 2014

Sindicatos de diversas categorias e academias universitárias devem unificar forças por mais saúde e segurança no local de trabalho. Essa foi conclusão tomada durante as oficinas de trabalho realizadas na 1º Siapat (Seminário Internacional de Análise e Prevenção de Acidentes de Trabalho), que acontece em São Paulo desde terça-feira, 26.

Os diretores do Sindicato Carlos Aparício Clemente e Gilberto Almazan participaram das discussões, que contou com a participação de sindicalistas de diversas categorias. Entre elas: químicos, comerciários, petroleiros, bancários, canavieiros.

Durante o debate, os sindicalistas expuseram suas experiências e dificuldades acerca da saúde do trabalhador. “A conclusão que chegamos é que os problemas são bem parecidos. Por isso, que independente da central, vimos a necessidade de unificar a luta sobre o tema”, explicou o diretor Gilberto.

Para isso, as categorias vão contar com o respaldo da academia universitária, vão criar uma rede de informações entre os sindicatos, USP e Unesp, realizarão novas oficinas, e ampliarão as discussões sobre o tema.

Promovido pela Faculdade de Saúde Pública da USP e pela Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu, por meio do Fórum de Acidentes do Trabalho, o encontro termina nesta sexta-feira, 29.