Causas de adoecimento dos trabalhadores são assuntos de Ciclo de Debates

Por Auris Sousa | 29 jun 2016

A 37ª edição do Ciclo de Debates do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região começa nesta quinta-feira, 30, com a discussão sobre as causas de adoecimento dos trabalhadores e a prevenção no local de trabalho. O debate acontece na Subsede do Sindicato, em Taboão da Serra, a partir das 18h30.

O tradicional evento anual de saúde e segurança terá como palestrantes o médico do trabalho, Herval Pina Ribeiro, que irá abordar “Do que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios”. “O papel dos trabalhadores na preservação de sua saúde e segurança” é o assunto do secretário de Saúde da Força Sindical de São Paulo, João Donizete Sacaboli.

Calendário – Além do debate em Taboão, haverá também encontros em Cotia, Barueri e Osasco, cada um com um tema diferente. O Ciclo é aberto aos interessados, que devem se inscrever pelo (11) 3651-7200 (r. 7214).

Programação 37º Ciclo de Debates

30/06

-Do que adoecem e morrem os trabalhadores

– O papel dos trabalhadores na preservação de sua saúde e segurança

Taboão da Serra

07/07

– Perigos à vista na Previdência Social

– Pesquisa sobre os SESMTs na região

Cotia

14/07

– Identificando e prevenindo o assédio moral no trabalho

– O papel dos trabalhadores e da CIPA no combate aos acidentes de trabalho

Barueri

21/07

– A responsabilidade da ação conjunta para a inclusão de trabalhadores com deficiência

Osasco

Ciclo de Debates – Há 37 anos, o Sindicato promove o Ciclo de Debates, que reúne cipeiros, profissionais do SESMT (Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho) e trabalhadores em geral para discutir temas relacionados à saúde do trabalhador.