Celebrações do 1º de Maio será no Vale do Anhangabaú

Por Auris Sousa | 30 abr 2019

Neste ano, as centrais uniram forças e vão concentrar as comemorações do 1º de Maio no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo. O evento que terá como lema: “Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras – Contra o Fim da Aposentadoria por mais Empregos e Salários Decentes”, acontece a partir das 10 horas, com apresentações artísticas e culturais.

A reforma da Previdência foi a responsável por unir as centrais e movimentos sociais que, juntos, vão reforçar a luta contra esta proposta, que, se aprovada, irá adiar o acesso dos brasileiros à aposentadoria ao estabelecer regras difíceis de serem atingidas.

A defesa dos direitos trabalhistas, a luta por emprego, direitos sociais, democracia e soberania nacional também são bandeiras de luta defendidas pelas centrais.  “Vamos unir nossas vozes contra esta nefasta proposta que só prejudica os mais pobres e lutar por políticas que sejam voltadas para o desenvolvimento e a geração de empregos”, ressalta Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

“Faremos uma grande mobilização juntos, para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadores”, afirma João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.