Centrais Sindicais e Dieese definem ações anticrise

Por Cristiane Alves | 10 nov 2015

As centrais sindicais decidiram realizar manifestações e atos para combater a crise, destravar investimentos e recuperar empregos, especialmente nos setores do petróleo, gás, indústria naval e construção civil. A decisão foi tomada em reunião realizada na segunda-feira, 9, com representantes da Força Sindical, demais centrais e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos) para debater o assunto.

Centrais intensificam mobilização por empregos no país

Serão realizados atos no dia 3 em São Paulo e no dia 8 no Rio. No dia 9, serão entregues reivindicações ao governo e Congresso. A proposta é que lideranças empresariais também participem das manifestações.

O foco principal da ação será a preservação dos empregos, com a retomada do crescimento. Além da desnacionalização da indústria. “Na construção pesada, por exemplo, as chinesas já estão chegando. E outros segmentos estão passando para controle estrangeiro. Isso, na prática, empobrece a Nação”, alertou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.