Centrais definem estratégias para contrapor reformas

Por Auris Sousa | 26 jul 2017

As cinco centrais sindicais – Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB – centrais sindicais decidiram na segunda-feira, 24, elaborar uma proposta de medida provisória modificando pontos da reforma trabalhista, sancionada pelo presidente da República, e da reforma previdenciária, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Reunião aconteceu na Força Sindical para definir estratégias contra as reformas trabalhista e da Previdência

Segundo João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, os sindicalistas resolveram também abrir negociações com o presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Na reunião, os representantes das centrais analisaram a situação, os pontos que deixam os trabalhadores mais vulneráveis nesta luta contra a retirada de direitos, e reafirmaram a unidade das centrais sindicais.

Geraldino Santos Silva, secretário de Relações Sindicais da Força, defendeu a edição da medida provisória, o pacto da unidade para defender os direitos dos trabalhadores e a negociação com representantes de setores da sociedade.

As centrais decidiram, também, lançar um jornal explicando aos trabalhadores a reforma que foi sancionada e os pontos que necessitam ser modificados. [Foto: Jaélcio Santana]