Centrais se unem em defesa do emprego e contra a crise

Por Auris Sousa | 18 nov 2015

barra_miguelAs principais Centrais Sindicais brasileiras uniram forças e decidiram, em reunião realizada no último dia 9, promover atos e manifestações no intuito de defender os empregos nos setores do petróleo, gás, indústria naval e construção civil, combater a crise e destravar investimentos. Representantes do Dieese também participaram da reunião.

Ficou definido que, no dia 3 de dezembro, haverá uma manifestação em São Paulo. Já no dia 8 a mobilização acontecerá no Rio de Janeiro. No dia 9 haverá a entrega das propostas ao governo, ao Congresso, à Justiça e ao órgão de controle e fiscalização.

A crise econômica ameaça severamente a atividade produtiva, enfraquecendo todos os ramos de atividade e ceifando postos de trabalho. Precisamos de acordos nacionais que objetivem a transição e a sustentação do crescimento econômico, mobilizando e comprometendo, para isto, trabalhadores, empresários e organizações civis.

Apesar de alguns avanços no que se refere ao combate à corrupção, que traz efeitos altamente nocivos à economia, muita coisa ainda tem de ser apurada, julgada e, os comprovadamente culpados, punidos. As empresas atingidas pelas investigações empregam milhares de trabalhadores, e precisam restabelecer sua atividade produtiva.

Estamos na luta pela retomada do crescimento econômico, que vai assegurar nosso desenvolvimento e recuperar a capacidade produtiva das empresas.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical