Centro de Memoria Sindical organiza Ciclo de Debates

Por Auris Sousa | 09 maio 2012

A partir do próximo dia 18, das 14h às 17h, o CMS (Centro de Memória Sindical), em parceria com a Força Sindical, realizará Ciclo de Debates sobre o movimento sindical. Neste primeiro encontro será abordado o tema “Estrutura Sindical e Formas de Financiamento no Brasil”. O evento acontecerá na sede da entidade.

O Ciclo de Debates se estenderá ao longo deste ano, com encontros programados para serem realizados uma vez por mês. Segundo o presidente da CMS, Milton Cavalo, os temas irão abordar questões relevantes ao sindicalismo, à militância sindical e ao mundo do trabalho. “O tema do primeiro encontro visa resgatar o histórico da contribuição sindical e problematizar sua necessidade e seu uso nos dias de hoje”, avalia.

Os debatedores do primeiro encontro serão Adalberto Cardoso, Professor do IUPERJ; Clemente Ganz Lucio, Diretor Técnico do Dieese; João Carlos Gonçalves ( Juruna), Secretario Geral da Força Sindical; Pascoal Carneiro, secretário geral da CTB e o mediador será Arnaldo Gonçalves, Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho.

Para o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves Juruna, o Ciclo é importantes para que a história do movimento sindical não caia no esquecimento. “Este é um momento de reflexão sobre a história e as ações do movimento sindical com a participação de pessoas com opiniões divergentes”.

Serviço:

Ciclo de Debates CMS
Tema? “Estrutura Sindical e Formas de Financiamento no Brasil”
Quando? 18 de maio
Horário? das 14h às 17h