Ciclo de Debates irá discutir enfrentamento a precarização

Por Cristiane Alves | 16 maio 2018

Estão abertas as inscrições para o 39º Ciclo de Debates, que neste ano discute a resistência aos ataques a direitos, com a reforma trabalhista, e o impacto da precarização imposta pela nova lei à saúde e segurança dos trabalhadores. O debate irá acontecer no próximo dia 7, das 18h30 às 20h30, na sede.

Outro assunto em pauta em o sucateamento do Ministério do Trabalho, órgão fundamental para fiscalizar e cobrar das empresas o respeito às normas de saúde e segurança.

Enquanto isso, os acidentes continuam a acontecer e vitimar os trabalhadores, como mostra o caso da Rossini (veja na página 3) e o da Mercúrio, em que um trabalhador terceirizado morreu ao cair do telhado, onde fazia manutenção, em 26 de abril. Em ambos os casos, o Sindicato cobra as empresas, articula os trabalhadores e também busca mesa redonda no Ministério do Trabalho.

Os acidentes entram para uma dura estatística de acidentes graves e fatais, elaborada pelo nosso Sindicato, com acidentes ocorridos a partir de 2010. A constatação é que os jovens são as principais vítimas: quatro dos trabalhadores que morreram neste período tinham idade até 25 anos e outros 19 tinham em média 38 anos.

Venha para o Ciclo de Debates e ajude a construir a luta contra essa tragédia. Haverá entrega de certificado de participação. Garanta a sua inscrição, na sede/ subsedes/ com os diretores ou pelo (11) 3651-7200 (ramal 7220) ou [email protected].