Claudio Magrão é reeleito com 100% dos votos na Federação dos Metalúrgicos SP

Por Auris Sousa | 22 nov 2013

As Eleições para o próximo mandato de quatro anos da diretoria da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo transcorreu com a tranquilidade prevista e com uma massiva presença dos delegados votantes presentes.

Com Chapa Única, a Entidade que este ano comemorou 70 anos de existência, irá reconduziu à Presidência, Claudio Magrão de Camargo Cre, do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, com 100% de aprovação, ou seja, dos 54 sindicatos filiados e com dieito a voto, 52 estiveram presentes, não havendo nenhum voto em branco ou nulo.

Para trabalharem como mesários, a diretoria da Federação convidou e homenageou antigos dirigentes da Federação. Estiveram presentes, José Firmo (segundo na foto da esquerda para a direita), Argeu Egydio (ao lado direito de Firmo) e Sebastião Rossi (ao lado direito de Magrão na foto). Como escrutinador, a Federação ainda contou com a presença do Companheiro Edmilson Felipe Neri (ex-diretor de patrimônio e formação da Federação).

Nos últimos mandatos, Magrão e sua diretoria preocuparam-se em implantar uma política de Unidade entre os 54 sindicatos filiados à Entidade e de participação direta nas ações sindicais voltadas para a conquista de direitos aos trabalhadores com uma visão ampla de enxergá-los, sobretudo, como cidadão e cidadãs. Foi com esta prática de sindicalismo que a Federação conseguiu implantar programas de formação sindical para seus filiados que atendessem e assumissem temas voltados à Educação e Saúde Pública; Transporte e moradia; Formação Profissional e participação efetiva de representantes sindicais nos diversos Conselhos Municipais existentes, particularmente naqueles ligados ao mundo do trabalho.

Segundo o próprio Magrão, “Temos focado nossa atuação à frente da Federação no sentido de colocá-la como um instrumento de conquistas para a cidadania dos trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo e, neste sentido, acredito que avançamos bastante no exercício de um sindicalismo moderno e atuante em nossas bases”.

Ainda para o próximo mandato, Magrão ressalta: “Vamos manter nossas linhas de ação buscando fortalecer cada vez mais cada sindicato filiado e o seu trabalho em suas bases de representação. Isso se dará com a continuidade de uma política voltada para o reconhecimento dos trabalhadores metalúrgicos de todo Estado na representação de seus sindicatos. Para tanto, a diretoria da Federação conta com uma dinâmica permanente de formulação de propostas e ações formativas aos seus filiados preparando-os, cada vez mais, para o cotidiano sindical seja no chão das fábricas, seja nas esferas políticas. Nossas principais bandeiras de lutas são a organização dos trabalhadores e a unidade de nossos sindicatos na ação”, finaliza o presidente da Entidade. [Fonte: Federação]