CNTM participa de reunião da IndustriAll sobre Setor Automotivo

Por CNTM | 06 ago 2014

A CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), da Força Sindical, participa com uma expressiva equipe da Reunião do Setor Automotivo que

Diretores da CNTM e dirigentes metalúrgicos de Federações e Sindicatos filiados

está sendo promovida pela IndustriAll, em São Paulo, nesta terça, 5, e quarta-feira, 6, com presença de dirigentes sindicais metalúrgicos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, entre eles o diretor do nosso Sindicato Everaldo dos Santos.

Mônica Veloso, vice-presidenta da CNTM e secretária-geral (licenciada) do Sindicato, diz que o encontro reforça a presença brasileira nos debates globais do setor automotivo e permite um importante intercâmbio de informações regionais com nossos países vizinhos. “Além do fortalecimento dos laços de solidariedade, é fundamental direcionar as estratégias do movimento sindical em defesa do desenvolvimento do setor automotivo, valorizando o papel dos sindicatos nas políticas locais”.

Para ela, no Brasil é preciso defender também a produção nacional de autopeças, que faz parte da cadeia do setor automotivo, e lutar por direitos e benefícios mais amplos para os trabalhadores e trabalhadoras.