Com greve, trabalhadores da Bombas Esco saem vitoriosos de audiência

Por Auris Sousa | 23 jan 2014

Metalúrgicos da Bombas Esco, em Embu das Artes, avançaram e colhem frutos da mobilização. Isto porque na segunda-feira, 20, em audiência realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), ficou acordado entre o Sindicato e a empresa que os pagamentos do 13º salário e do abono salarial serão efetuados no prazo de 30 dias. Ao todo, os companheiros ficaram sete dias em greve, decorrente dos atrasos.

O diretor do Sindicato, Geremias da Silva, explica que o resultado é vantajoso porque as negociações com a empresa não avançavam. “Foi um grande avanço porque agora a empresa tem um prazo para efetuar os pagamentos e está tudo documentado”, enfatiza.

A organização dos trabalhadores foi reconhecida pelo TRT, prova disso é que a Bombas Esco se comprometeu a dar estabilidade de 90 dias a cada trabalhador.