Com salários em atraso, Budai/Nyaço anuncia encerramento da produção

Por Auris Sousa | 15 set 2021

Os companheiros da Budai/Nyaço estão vivendo um clima de incerteza. A empresa que já vinha descumprindo com o pagamento dos salários, agora, anunciou o encerramento da produção. Isso sem passar informações sobre a rescisão, deixando muitos dos companheiros desamparados.

Na sexta-feira, 10, uma parte deles estiveram na sede do Sindicato, receberam apoio da diretoria e orientações importantes do juridico, entre elas, de como proceder para entrar com ação para lutar por seus direitos.

“As contas chegam, tenho pensão para pagar. A empresa não atende a gente, a situação não estava boa, mas a gente não quer acreditar no pior. São 17 anos jogados fora, porque não tenho garantias de como e quando vou receber”, desabafa um trabalhador.

Outra companheira, que trabalha há 8 anos na Budai, conta que estava preparada para o pior, e planejava entrar com a aposentadoria. No entanto, devido a reforma da Previdência e por ter apenas 50 anos, o benefício seria “muito baixo”, constatou ela depois de fazer o cálculo no juridico. Agora de imediato, planeja fazer faxina.

“Daremos todo o suporte para que os trabalhadores lutem e conquistem seus direitos. Para isso, basta entrar em contato com a gente, assim como alguns companheiros fizeram na semana passada”, destaca o diretor Sertório.