FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Comissão especial da reforma da Previdência define plano de trabalho; luta contra a proposta segue firme nas fábricas

Por Auris Sousa | 30 abr 2019

O presidente da comissão especial que vai analisar o mérito da reforma da Previdência na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), reúne-se nesta terça-feira, 30, em Brasília, com líderes partidários para definir o plano de trabalho do colegiado. Instalada na semana passada, a comissão, composta por 49 membros e 49 suplentes de 25 partidos, terá a primeira sessão no dia 7 de maio.

Além dos líderes dos partidos que compõem a comissão, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e o vice-presidente da comissão, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), estarão presentes à reunião.

O plano de ação do colegiado deverá conter audiências públicas com autoridades e especialistas, além das datas prováveis de discussão e votação da reforma; e decidir se a proposta vai ser fatiada em subrelatorias.

Pressão – Enquanto os parlamentares se articulam, o Sindicato segue a seu cronograma de ações contra esta reforma, que adia a aposentadoria dos brasileiros, reduz o valor do benefício, e altera o modelo de concessão de outros. Além de colher assinaturas contra a proposta, a diretoria também reforça a mobilização dos metalúrgicos de Osasco e região contra quaisquer tentativas de retirar direitos dos trabalhadores. 

Companheiros da Southco estão entre os trabalhadores organizados em defesa de uma aposentadoria digna e pública para todos

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07