Companheiros da Budai/Nyaço reforçam mobilização por direitos

Por Auris Sousa | 30 jun 2021

A mobilização dos companheiros da Budai/Nyaço aqueceu a fria madrugada desta quarta-feira, 30. O dia ainda nem tinha clareado, quando eles já reforçavam a luta em defesa de seus direitos e, em assembleia, decidiram reforçam pressão caso a empresa não cumpra com o acordo assinado.

Companheiros da Budai/Nyaço reforçam mobilização por direitos

Em acordo feito entre empresa e trabalhadores, a Budai/Nyaço se compromete a não atrasar mais o pagamento dos salários. “Vamos manter a unidade para exigir que os nossos direitos sejam respeitados. Trabalhamos e a empresa tem o dever de pagar pela a nossa mão-de-obra”, destaca o diretor do Sindicato Izaias.

Assembleia também reforçou convite para o Ciclo de Debates

CICLO DE DEBATES

Durante a assembleia, os diretores aproveitaram para reforçar para os companheiros o convite para o Ciclo de Debates, que acontece nesta quinta-feira, 1º, a partir das 18h30. Nesta 42º edição, o evento vai abordar os impactos da pandemia da covid-19 na saúde dos trabalhadores.

Com dois formatos, presencial e virtual, o Sindicato pretende que as informações discutidas no Ciclo alcancem o maior número de trabalhadores, que devem conhecer seus direitos diante da pandemia.

“É importante que todos participem do Ciclo para conhecer seus direitos e exigir que eles sejam respeitados”, alerta o diretor Sertório.