Companheiros da Stillux reforçam organização pela regularização do FGTS

Por Auris Sousa | 11 set 2020

Em assembleia, nesta sexta-feira, 11, os companheiros da Stillux intensificaram a organização pela regularização do FGTS por parte da empresa. Na segunda, 14, a diretoria do Sindicato vai se reunir com representantes da empresa para discutir esta e outras reivindicações dos trabalhadores.

Companheiros da Stillux estão organizados pelos seus direitos

Os companheiros também cobram o retorno do fornecimento da cesta básica. “A organização dos trabalhadores será essencial para que, juntos, a gente consiga avançar e regularizar estas questões”, ressalta o diretor do Sindicato, João Batista.

Para evitar perda de direitos, é essencial que os trabalhadores conheçam e defendam os seus. O recolhimento do FGTS é um deles e que, infelizmente, ainda é desrespeitado por algumas empresas, por isso é necessário acompanhar os depósitos.

Saiba como fazer a consulta:

O trabalhador pode consultar todo mês e verificar se foi recolhido no site da Caixa Econômica Federal. Para verificar o saldo ou extrato, é necessário preencher um campo com o número do PIS (programa de integração social) ou o NIT (número de identificação do trabalhador). Aquele que não tiver cadastro deverá fazê-lo para ter acesso às informações.

Se a empresa que você trabalha não tem cumprido com este ou outros direitos, denuncie ao Sindicato.