Companheiros da Wap Metal resgatam PLR de 2020 e garantem a de 2021

Por Auris Sousa | 28 abr 2021

Depois de um longo processo de luta, os companheiros da Wap Metal não só resgataram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2020, como também já estão com a de 2021 garantida. A proposta foi aprovada em assembleia realizada nesta terça-feira, 27.

Junto do Sindicato, companheiros da Wap Metal estão com as PLRs de 2020 e 2021 garantidas

Foram muitas negociações até o fechamento do acordo. Isto porque a empresa sofreu reflexos da pandemia, mas os trabalhadores não deixaram a PLR de 2020 no esquecimento e a organização de cada um deles fez a diferença no resultado final.

“A união e a luta dos trabalhadores, junto à comissão de PLR, foram muito importantes para a retomada das negociações com a direção da empresa. Essa vitória serve de exemplo para os companheiros que ainda não conquistaram PLR”, afirma o diretor Dalmo, que completa: “Manter a PLR, em plena pandemia, é uma grande conquista dos trabalhadores”.

Para o assessor sindical Dedé, a unidade dos trabalhadores foi decisiva para que o acordo contemplasse a expectativa de todos. “A organização dos companheiros foi fundamental para nos fortalecer na mesa de negociação. O acordo é uma conquista importante já que é composto por dois períodos negociados 2020/2021. Todos estão de parabéns”, destaca.