FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Copom mantém taxa Selic em 11% ao ano

Por admin | 17 jul 2014

Pela segunda vez consecutiva, o Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) manteve a taxa Selic, que representa os juros básicos da economia, em 11% ao ano. A decisão foi unânime, após reunião iniciada na terça, 15, e terminada nesta quarta-feira, 16. 

O BC disse, em nota, que a manutenção dos juros considerou a evolução do cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação. Segundo a assessoria do BC, a reunião desta quarta-feira começou às 17h10 e terminou às 20h05. 

A Força Sindical avaliou a manutenção como uma “decisão nefasta”. Em nota, a Central informa que, a medida além de manter a taxa Selic em patamares proibitivos e colocar à mostra a insensibilidade do governo ante as demandas da classe trabalhadora, impede o crescimento da produção, do consumo e a geração de empregos. 

“A política conservadora adotada pelo governo continua a privilegiar os especuladores, em detrimento dos anseios dos trabalhadores e do setor produtivo. Reforçamos nosso posicionamento de que a política monetária precisa ser voltada a um projeto de desenvolvimento do País. E não o contrário”, enfatizou em nota.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07