FIQUE SÓCIO!
Notícias
COMPARTILHAR

Coronavírus: Sindicato reivindica afastamento imediato dos trabalhadores

Por Auris Sousa | 20 mar 2020

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região reivindica às empresas metalúrgicas da região a suspensão imediata dos trabalhadores. Para isto, a entidade se coloca à disposição para abrir negociações quanto à concessão de Férias Coletivas, Licença Remunerada e/ou Banco de Horas. As empresas foram notificadas nesta sexta-feira, 20, por meio de um oficio enviado por e-mail.

Desde que o vírus chegou ao país, a entidade tem cobrada das empresas ações coletivas para proteger os trabalhadores contra o Covid-19. A cobrança se intensificou na terça-feira, 17, quando o primeiro caso suspeito numa das fábricas da região foi notificado. Ontem, quinta-feira, 19, o Sindicato recebeu a notificação do segundo caso suspeito.

“Nesses momentos de crise sanitária, as empresas devem ter como prioridade a saúde e bem-estar social dos trabalhadores e, consequentemente, de toda população. É dever de todos tentar impedir o avanço ainda maior do coronavírus,” alerta o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Leia também: