Cresce número de trabalhadores mobilizados para o Dia Nacional de Lutas

Por Auris Sousa | 28 maio 2015

O Sindicato percorre as fábricas da região de Osasco para mobilizar os companheiros para o Dia Nacional de Lutas, que ocorrerá nesta sexta-feira, 29. A batalha é contra a terceirização, as medidas provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso aos direitos trabalhistas e previdenciários.

Entre os metalúrgicos que já aderiram ao protesto contra a terceirização na atividade fim e as medidas estão os que trabalham na Atlas Copco, de Alphaville, e a Top Taylor, em Osasco. Cinpal, em Taboão da Serra, Wap Metal, em Barueri, Meritor, em Osasco, e Multivisão, em Vargem Grande Paulista.

[wppa type=”slide” album=”235″][/wppa]

Na sexta-feira, 29, os metalúrgicos vão se juntar a trabalhadores de diversas outras categorias e movimentos sociais, num protesto regional que vai percorrer as principais ruas e avenidas de Osasco. “Vamos fazer deste dia 29 um marco na mobilização dos trabalhadores contra a precarização dos direitos trabalhistas”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

O objetivo é pressionar o governo e o Congresso a atender a Pauta Trabalhista e, especificamente, lutar contra o projeto de lei que tramita no Senado que permite a terceirização das atividades fins, a retirada de direitos e o ajuste fiscal.

[wppa type=”slide” album=”233″][/wppa]